São diversas as necessidades de cada família, que no caso, precisam realizar adaptações pontuais em cada uma delas.
Nos últimos meses foi preciso ressignificar os espaços e os hábitos. Se antes pegar sol em áreas abertas era comum, muitas pessoas passaram a fazer dentro de casa, além de tornar a luz natural parte do ambiente.
Reunir a família e amigos para fazer um churrasco não é privilégio de quem mora em uma casa. Os amantes da carne assada que vivem em apartamento também podem ter esse momento sem sair de casa.
Gato ou Cachorro são animais tranquilos, limpos, que dão pouco trabalho dentro de casa, certo? Não é bem assim. Se o imóvel não estiver bem-preparado para receber o bichano, a dor de cabeça é certa.
Uma estante ou uma prateleira cheia de livros em casa pode dar um ar intelectual ao ambiente, mas eles não precisam ficar somente acumulando poeira, sem utilidade. O ideal é que estejam acessíveis, ao alcance das mãos, para estimular a leitura.
Para ter tranquilidade, seja com seu cinema em casa ou então na hora de ensaiar a bateria, a guitarra ... ter um ambiente preparado para a acústica pode fazer toda diferença.
A cozinha é o ambiente doméstico mais temido por pais, especialmente os de crianças bem pequenas ou bebês. A preocupação não é à toa. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o cômodo é o local da casa com mais ocorrências de acidentes.
A grande maioria das pessoas, que trabalham em escritórios, mudaram ou remanejaram suas atividades para casa.
A madeira está presente tanto na estrutura quanto na hora de decorar. Você pode ter móveis como um toque de diferenciação ou até mesmo, criar ambientes inteiros de forma rústica.